Paróquia São Francisco das Chagas, em Juazeiro, celebra festa do padroeiro até o próximo dia 4

A Paróquia São Francisco das Chagas, conhecida como “Santuário dos Franciscanos”, em Juazeiro do Norte, é administrada pelos Frades Capuchinhos e está em festa celebrando o padroeiro. O novenário começou no último dia 24 de setembro e vai até o dia 4 de outubro. O tema que motiva este itinerário de oração é “São Francisco e o Mistério Eucarístico”, e o lema é inspirado no capítulo doze da carta de São Paulo aos Romanos, versículo 5: “Somos muitos, mas formamos um só corpo” (Rm 12,5). A fé dos paroquianos, unida à fé do povo romeiro, dá tom aos festejos alusivos. E a maioria, vestida de marrom, em referência às cores do “pobrezinho de Assis”, traduz a devoção.

Para que os fiéis (distribuídos em 60% da capacidade dos bancos, segundo as orientações dos decretos governamentais) possam prestar as suas homenagens filiais com segurança, nestes tempos ainda ameaçados pela pandemia de coronavírus, no interior da Igreja Matriz há demarcações sinalizando o distanciamento e álcool para a higiene das mãos.

Nesta segunda-feira (27), o administrador diocesano de Crato, Padre José Vicente Pinto presidiu a missa na terceira noite do novenário festivo, que homenageou a Comunidade Santa Cecília e os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Concelebraram o pároco, Frei Raimundo Matos, e Padre Árysson Magalhães, vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, de Mauriti. Na homilia, Padre José Vicente refletiu sobre o tema da festa recordando ao povo devoto o milagre que é a Eucaristia. “Se nós fôssemos capazes de compreender, verdadeiramente, o valor e o significado da Eucaristia certamente nós tremeríamos de tanta emoção ao receber o Corpo e o Sangue de Cristo”.

A celebração pode ser revista aqui.

Confira alguns registros:

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com auxílio da Pascom Paroquial