Paróquia Nossa Senhora dos Milagres conclui os festejos à padroeira

Após um itinerário de nove noites rezando e entoando louvores a Nossa Senhora, o povo católico da cidade de Milagres, localizada a 64 km da sede diocesana, em Crato, concluiu os festejos à padroeira, a Virgem dos Milagres. A Santa Missa de encerramento aconteceu no fim da tarde deste domingo, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Sob a presidência do Administrador Diocesano, Padre José Vicente Pinto, e concelebrada pelo Padre Ronaldo Oliveira e pelo Padre Rafael Sousa, pároco e vigário paroquial, a celebração contou com a presença das autoridades civis municipais e de representações da sede e das comunidades.

Em torno do altar do Senhor, os paroquianos agradeceram a Deus pelas graças abundantes derramas nesta terra, inspirados pelo tema: “Milagres acontecem quando a gente reza sem desanimar”, trecho de uma música cantada pelo Padre Zezinho.

Segundo o pároco, a escolha foi uma inspiração divina, diante das vivências da comunidade. “Para escolher o tema de uma festa, a gente pede a inspiração ao Espírito Santo e de repente me veio muita música, primeiro porque nós moramos numa cidade com o nome “Milagres”, dedicada a Nossa Senhora dos Milagres. Além disso, estamos vivendo um tempo de milagres, porque, apesar dos tempos difíceis, Ela lançou seu manto sobre todos nós”, explicou. “Que possamos continuar firmes na oração, sem desanimar jamais”, disse.

Após a liturgia eucarística, a imagem de Nossa Senhora peregrinou pelas principais ruas da cidade, em Carreata. Nas casas, singelos altares foram postos, janelas ornadas com velas e flores para acolher a doce mãe que vai ao encontro de todos os seus filhos, dando espaço à emoção nos olhos de quem A via passar. Retornando à Matriz, a Bênção do Santíssimo Sacramento e o descerramento da bandeira concluíram o grande dia patronal.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação