Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Quitaiús, comemora oito anos de Terço dos Homens

Compartilhe:

No último sábado, dia 03, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Quitaiús, celebrou oito anos da presença do Terço dos Homens. A celebração aconteceu na Comunidade Nossa Senhora das Dores, no Sítio Oitis, zona rural do município. A festa em comemoração ao Terço dos Homens é celebrada anualmente na paroquia. Mas, este ano, o pároco, Fabiano Duarte, decidiu celebrá-lo nas comunidades como forma de descentralizar e trazer uma maior interação entre as comunidades.

A celebração contou com uma participação expressiva dos fiéis leigos, agentes de pastorais e missionárias e missionários da obra de Schoenstatt, e foi iniciada com a contemplação do Santo Rosário. Em seguida, houve Santa Missa presidida pelo assistente eclesiástico do Movimento de Schoenstatt, da Diocese de Crato, padre José Ricardo Barros a convite do pároco. Após a celebração eucarística, a comunidade vivenciou um momento de partilha com bolo e comidas típicas.

Segundo o padre José Ricardo Barros, o Terço dos Homens é um movimento de evangelização por Maria, que atrai os homens a Jesus através da meditação dos mistérios centrais da vida de Cristo. Pelo Santo Rosário,  os homens se aproximam de sua vida e ensinamentos. “A devoção a Maria aproxima homens e mulheres de Jesus”, completou o padre.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts