Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato-CE, encerra I Semana Missionária com balanço positivo

Compartilhe:

Entre os dias 24 e 30 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato – CE, realizou a I Semana Missionária do Dízimo. A programação contou com celebração diária de quatro missas, realizadas nas ruas, na intenção de tornar o mistério eucarístico próximo daqueles que não se deslocam até as sedes das comunidades.

Na avaliação do pároco, Padre José Vicente Pinto, a Semana teve balanço “extremamente positivo”. Prova disso são os comentários e testemunhos das pessoas que participaram de toda organização, desde a infraestrutura até as celebrações de Missas e da Palavra, nas diversas localidades da paróquia.

Com o tema “Dízimo: Partilha do Amor de Deus” e baseado no quinto mandamento da Igreja “Pagar o Dízimo segundo o costume”, a I Semana Missionária teve seu ápice no “Dia D da Missão”, quando os participantes saíram, de porta em porta, divulgando a programação, como forma de incentivar as pessoas a se engajarem nas pastorais da Igreja.

Para a Ministra da Eucaristia Clarissa Botelho, que participou como missionária, a Semana serviu como uma catequese sobre o dízimo e sua importância para Igreja. “Entendi que, enquanto dizimista, sou também essencialmente evangelizadora, porque, através do Dízimo, ajudo a Igreja na continuidade da obra de Deus. Pude, enquanto celebrante, passar para a comunidade o que aprendi, dando testemunho da importância do Dízimo e como sou feliz por ser dizimista”, conta.

Além de ser um dos mandamentos da Igreja, o Dízimo também foi incluído em junho de 2005, pelo Papa Bento XVI, no Código de Direito Canônico, como forma de orientar os fiéis quanto a obrigação de socorrer as necessidades da Igreja afim de que ela possa dispor do que é necessário para o culto Divino, para as obras do apostolado e de caridade, para o honesto sustento dos ministros.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts