Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, acolhe novo pároco

Durante três anos e quatro meses, o Padre Geraldo Luiz conduziu a comunidade paroquial de Nossa Senhora das Candeias, localizada no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Agora, confiado a ele uma nova tarefa na capital cearense, confia a missão ao Padre Sestino Serafim, que já o auxiliava nas atividades pastorais e paroquiais. Ambos são religiosos, membros da Congregação Josefinos de Murialdo. Presidida por Dom Gilberto Pastana, a Santa Missa aconteceu no cair da tarde do domingo, 4 de julho, quando a Igreja no Brasil celebrou a Solenidade de São Pedro e São Paulo.

Para o novo pároco, muitas são as expectativas deste novo tempo de missão. Todas com um único propósito, o de realizar a vontade de Deus na sua vida “Poder junto a este povo trabalhar com empenho, coragem e dedicação para converter muitos corações. Deus sabe perfeitamente o que faz e conhece todas as coisas. Se Ele está me designando esta missão é porque, de fato, eu poderei levar adiante o anúncio da Boa Notícia”, disse.

Ele ainda recordou as palavras do fundador da congregação, São Leonardo Murialdo. “Ele dizia exatamente isso: “Estamos nas mãos de Deus e estamos em boas mãos”. Assim, “In persona Christi” (na pessoa de Jesus Cristo), realizarei a Sua Vontade”, enfatizou o Padre Sestino.

Também com o coração alegre e esperançoso para o novo tempo que se inicia, o Padre Geraldo Luiz contou um pouco da sua trajetória a frente desta porção do povo de Deus, ele que foi o primeiro pároco da comunidade. “Nós começamos a paróquia, e começamos quase que do zero. Foram muitas as dificuldades, mas conseguimos realizar muitas coisas. Foram três anos de muito empenho. Daqui, eu levo no coração todos aqueles que eu conheci, e também a experiência que tive nessa nova cultura, as conquistas que conseguimos e até os desafios que tivemos”.

Bendito aquele que vem, e aquele que vai

No altar do Senhor, os paroquianos ofertaram tripla ação de graças, agradecendo pelo zelo pastoral do padre Geraldo e acolhendo o novo pároco, como também a Dom Gilberto pelos cinco anos de bispado na Diocese de Crato.

Representada pelos coordenadores de movimentos e pastorais, membros das comunidades, a Paróquia se reuniu para acolher, em espírito de fraternidade e alegria, aquele que a partir de agora os conduzirá. A acolhida começou antes mesmo do início da celebração. Cartazes de boas vindas foram colocados na entrada da Igreja. Ao antigo pároco, o sentimento de gratidão pelo tempo doado a serviço de todos, sempre acolhedor e atento as necessidades do povo, e votos de que a sua nova missão possa ser frutuosa, como fora junto deles.

Os paroquianos de Nossa Senhora das Candeias também aproveitaram para se despedir e homenagear Dom Gilberto Pastana. Durante o seu tempo na Diocese de Crato, o bispo realizou inúmeras visitas à paróquia. Dom Gilberto recebeu das mãos das crianças do Projeto Murialdo em Ação uma placa em agradecimento por seu pastoreio, enquanto toda a comunidade presente levantava um cartaz escrito “Obrigado!”.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação