A Assembleia Paroquial é o lugar em que as pessoas que atuam na caminhada paroquial se reúnem para avaliar esta caminhada e planejar os próximos passos. Neste tempo oportuno de reflexão, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato vive a sua assembleia paroquial, durante três dias intensos. Para isso, representantes dos movimentos, pastorais, serviços e das mais de quinze comunidades se reúnem para este momento. O encontro que teve início nesta sexta-feira (06) se estende até o domingo.
Sob o tema “Paróquia Nossa Senhora de Fátima: 52 anos construindo comunidades eclesiais missionárias”, e à luz do que foi trabalho na assembleia diocesana, todo o povo que compõe esta grande comunidade paroquial reflete as Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
Para dar início aos trabalhos de estudo, o bispo diocesano de Crato esteve presente e abordou os quatro pilares das diretrizes: Pão, Palavra, Caridade e Missão Evangelizadora. Em sua fala de abertura, Dom Gilberto falou da satisfação em se fazer presente nesses momentos: “uma das minhas maiores alegrias é poder participar destes momentos de assembleia e de encontros pastorais”.
O bispo ainda destacou a importância para a comunidade paroquial. “A assembleia de pastoral é formada por todos aqueles que participam da missão evangelizadora da paróquia, da Igreja. Vocês estão aqui porque vocês são representantes, estão falando em nome de todos aqueles das comunidades, das equipes. É o momento mais importante da vida da paróquia” , disse.
Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação













