Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Farias Brito celebra 80 anos de criação

Compartilhe:

Atualizada em 17.04.18 às 11:53

A comunidade católica de Farias Brito se preparou, com entusiasmo e ardor missionário, para celebrar o octogenário aniversário de criação da Paróquia, que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Para tamanho festejo, uma vasta programação foi preparada. O ponto alto aconteceu nesta segunda, dia 16, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, tendo início ao meio-dia com o repicar dos sinos e salva de fogos em todo o território paroquial. Às 18h, houve celebração eucarística, presidida pelo vigário-geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente Pinto, concelebrada pelos padres Francisco de Paulo Pereira da Silva, administrador paroquial, e Vaudênio Nergino, pároco da Paróquia São João Bosco, em Juazeiro do Norte, e que já teve passagem por Farias Brito.

Na homilia, o sacerdote lembrou que “toda essa celebração está revestida de significado”. “Eis a razão da nossa festa: A paróquia é a casa dos filhos de Deus, por isso nós precisamos ter a consciência que ela é um local sagrado, o lugar de Deus, das coisas de Deus. Desejo a todos vocês felicidade e as alegrias do Evangelho, procurando servir sempre a Nosso Senhor, para que nós sejamos verdadeiros seguidores da Sua Palavra”.

Histórias e memórias

Na ocasião, ainda aconteceu a inauguração da galeria em homenagens aos 15 vigários que estiveram à frente da paróquia, além de um bolo comemorativo.

Para a estudante Calique Rodrigues, agente da Pastoral da Comunicação, disse que foi bonito ver os idosos, membros das associações engajados nos festejos. Já a aposentada Elza Lúcia, da Pastoral Litúrgica e Ministra da Eucaristia, recordando os momentos vividos na paróquia ao longo dos anos, destaca o crescimento da religiosidade, mesmo com a mudança de realidade das pessoas. “Que a gente melhore, então, cada vez mais a nossa participação, que as pessoas se conscientizem e vejam o quanto é necessário uma festa dessa. A gente tem muito o que agradecer”.

Por: Patricia Mirelly com informações da  a Pastoral de Comunicação de Farias Brito e fotos do Seminarista Árysson Magalhães 

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts