Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Juazeiro do Norte, celebra os festejos à padroeira

O mês de maio é para a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Juazeiro do Norte, tempo de festa, sobretudo a partir do dia 14 do mês, quando a comunidade de reúne para rezar o novenário dedicado à padroeira. Em clima festivo, e preparando-se para viver a Vigília de Pentecostes, no fim da tarde deste sábado, 22 de maio, os paroquianos receberam a visita do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, que presidiu a Santa Missa, junto ao pároco, padre Francisco Luís.

Meditando a liturgia da Solenidade de Pentecostes, Dom Gilberto refletiu sobre a presença do Espírito Santo na vida dos cristãos. “O Espírito é a presença de Deus na nossa vida. É ele que nos impulsiona e nos motiva para irmos até o Senhor. Precisamos deixar esse Espírito que habita em nós, atuar em nossa vida”. O bispo diocesano ainda falou do exemplo de Maria, que se deixou ser guiada por esse Espírito. “Vocês têm o privilégio de ter o exemplo de uma vida que foi plenamente conduzida pelo espírito de Deus, a sua padroeira. Maria foi quem primeiro carregou a força do Espírito, o seu filho Jesus. Ela que foi concebida pela força do Espírito, para que Dela nascesse Jesus”, explicou.

Na programação proposta para esses dias, os paroquianos refletiram o tema “Maria, fazei-nos mais fraternos em tempos de dor”. Um pedido a Nossa senhora para que venha em auxílio de todos os seus filhos e filhas que sofrem, sobretudo em virtude da pandemia que há mais de um ano assola toda a humanidade. No dia 24, quando a Igreja celebra Nossa Senhora Auxiliadora, os devotos poderão acompanhar as celebrações por meio das redes sociais da paróquia no Facebook ou pelo canal Tv Mãe Auxiliadora, no YouTube.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Fotos: Seminarista Maykel Galvão, estagiário na Assessoria de Comunicação