Paróquia em Araripe inicia os festejos ao padroeiro, Santo Antônio

Compartilhe:

Os primeiros treze dias do mês de junho é para o povo de Araripe tempo especial. Os fiéis se reúnem para entoar louvores ao padroeiro da cidade, Santo Antônio de Pádua. De forma especial, este ano, os festejos retomam a modalidade presencial, após dois anos sendo celebrada virtualmente, em decorrência da pandemia. Abrindo os festejos alusivos ao santo português, os fiéis participaram de Santa Missa, neste sábado (4), presidida pelo bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, e concelebrada pelo pároco, Pe. Vileci Vidal.

“Santo Antônio nos chama para que as palavras possam silenciar e as obras do nosso coração possam falar com eloquência. Sessem as palavras, falem as obras, este é o sentido da grande festa de Santo Antônio. A todos os paroquianos, a minha gratidão por participar desta noite. Desejo a vocês uma santa e abençoada festa, disse Dom Magnus a assembleia presente. O bispo foi acolhido ainda na porta da igreja matriz, ao som da banda municipal e do cortejo trazendo a imagem de Santo Antônio e também dos santos padroeiros das comunidades.

Para este ano, o povo é convidado a refletir o tema: “Santo Antônio, modelo de fé e compromisso com a Igreja”. A exemplo do padroeiro, os fiéis são impulsionados a reacender a fé, em seus corações, e assim, como Santo Antônio afirmar o compromisso com a Mãe Igreja. “Dentro da temática deste ano nós temos dois elementos fortíssimos: a fé e o compromisso para trabalharmos durante os festejos e também durante todo percurso deste ano, para que este período de pós pandemia seja um renovamento da fé e, ao mesmo tempo, um abraço ao compromisso, a renovação da aliança iniciada no batismo que recebemos no inicio da nossa fé cristã”, explicou o Padre Edpo Loula, vigário paroquial.

O novenário se estende até o dia treze de junho, com uma programação religiosa e social. Para acompanhar o roteiro festivo, os devotos podem acessar as redes sociais da paróquia: Facebook e Instagram.

Mais fotos da 1ª noite de novena estão disponíveis no link: Abertura da Festa de Santo Antônio, em Araripe (2022)

 

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts