A Paróquia de Santana do Cariri recebeu neste sábado (29/09) visita do Padre José de Freitas Campos, uma das maiores referências da música Católica brasileira. Entre suas composições – que somam mais de 300 no hinário litúrgico organizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) – estão “Ave cheia de Graça, Ave cheia de amor”; “Ó Pai somos nós o povo eleito, que Cristo veio reunir”; “Eu sou dizimista eu sou, vou ser dizimista eu vou” e “Vinde, ó, irmãos adorar, vinde adorar o Senhor “, de 300 músicas que fazem parte do hinário litúrgico organizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Vindo de Natal – RN, Padre Campos chegou a Santana atraído pela causa da Serva de Deus Benigna. Amigo do pároco, Padre Paulo Lemos, ele tem uma história de mais de 40 anos de sacerdócio e estudou em Roma sendo, inclusive, colega de Dom Gilberto Pastana, bispo de Crato, onde é bastante conhecido, principalmente pelos cursos de liturgia ministrados à época em que Padre José Alves era coordenador Diocesano de Liturgia.
Ao longo de sua vida, Padre Campos já semeou muito na vinha do Senhor. É capaz de compor e de cantar a vida do povo e das comunidades em versos, além de ser um professor comprometido com o permanente processo de catequese dos cristãos, leigos e leigas engajados.
Na Matriz de Sant’Ana, padroeira do município, após visitar e rezar junto ao túmulo da Serva Benigna, e percorrer o memorial dedicado a ela, no bairro Inhumas, Padre Campos comprometeu-se a compor mais uma homenagem à heroína da Castidade. Para a paroquial, será mais uma benção, pois Benigna já foi homenageada com grandes composições, feitas por outros nomes da música católica, como Irmã Miria Kolling, além e o cantor Alcymar Monteiro.

Por Patrícia Mirelly com informações e fotos de Ypsilon Félix







