Paróquia de Palmeirinha, em Juazeiro, concluí festejos ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Compartilhe:

“Sagrado Coração de Jesus da Palmeirinha”. É assim, de forma carinhosa e muito próxima, que os devotos do Coração Santo cantam e entoam louvores, todos os anos, na Paróquia de Palmeirinha, distrito de Juazeiro do Norte.

“Celebrar essa festa, dentro do Ano do Laicato, é estamos dispostos a vivenciar nosso batismo e o nosso profetismo no contexto sócio-econômico em que vive o país”, disse o paróco, Padre Gonçalves da Silva.

Neste domingo, dia consagrado ao Senhor, por excelência, os devotos de longe e de perto, concluíram mais um novenário festivo. A Santa Missa foi presidida, às 17h, pelo pastor diocesano de Crato.

Na homilia, Dom Gilberto Pastana começou falando sobre a Primeira Leitura. Nela, o profeta Elias, que de tão cansado suplica ao Senhor a morte, ouve, do Anjo, a exportação: ‘Levanta-te e come’. Neste sentido, o bispo considerou que “às vezes as nossas fraquejas, não apenas por falta do pão material, é a ausência do pão espiritual. Depende de nós, então, levantarmos e ir adiante, porque Deus está conosco. A leitura nos mostra que, graças a esse pão espiritual, Elias caminhou quarenta dias”, ensinou.

Referindo-se à 2ª Leitura, quando o apóstolo Paulo pede à comunidade de Eféso que faça desaparecer “toda a amargura, irritação, cólera, gritaria, injúrias, como toda espécie de maldade”, para, assim, serem “bons uns para com os outros”, Dom Pastana reforçou: “A gente vive em comunidade quando colocamos o Senhor como centro de nosso vida, nos alimentando Dele”. Em seguida, sublinhando a mensagem do Evangelho, onde Jesus se apresenta como o pão que desce do céu, enfatizou: “Alimentando-nos Dele, nos tornamos sacrários, nos tornamos vencedores”. Por fim, desejou que o festejo vivenciado durante os últimos nove dias, leve a todos a melhorar, cada vez mais, as suas vidas, alimentado-a do pão celeste.

Antes da bênção final, crianças e adolescentes da comunidade coroaram a Imagem do Sagrado Coração de Jesus, que, depois, saiu em procissão pelas ruas do centro do distrito.

 

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts