Paróquia de Nova Olinda celebra dia patronal

Para a cidade de Nova Olinda, localizada a 38 quilômetros de Crato, o vigésimo dia do mês de janeiro é um dia grande, pois celebra a solenidade do padroeiro, o glorioso mártir São Sebastião. Nas primeiras horas da manhã, o repique dos sinos convidava o povo à festa patronal.

No interior da Igreja Matriz, bandeiras hasteadas traziam o brasão da paróquia, da Diocese e de Roma. O altar ornado de flores, em vermelho e branco, e as velas aí singelamente postas propiciavam o clima de oração, sobretudo durante a Santa Missa rezada pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana. Concelebraram o pároco local, Padre César Retrão, o Padre George de Brito, de Crato, e o Padre Gilberto Júnior, de Santana do Cariri.

“O martírio é sinal de quem testemunhou Jesus com sua própria vida!”, destacou Dom Gilberto. A vida de São Sebastião é sinal da fé e do amor, assim como de tantos cristãos que deram a sua vida para não ofender ao Senhor. “São Sebastião é um daqueles que, encontrando Jesus, levou a vida a sério, foi cristão autenticamente. Não traiu a sua fé e viveu de acordo com a convicção que ele experimentou a partir do seguimento de Jesus”, disse.

Se para a comunidade os nove dias que antecedem a solenidade patronal é motivo de júbilo, tanto mais é para quem está à frente deles, desde a preparação. “A palavra é só gratidão”, contou o pároco, Padre César. “Não há mais o que dizer por tanto o que Deus tem nos mostrado, e por ter nos dado muito mais do que merecemos. Para todos os que aqui participaram fica o nosso sincero agradecimento”.

Acesse a Galeria de Fotos.

Por Jornalista Mychelle Santos/ Assessoria de Comunicação