Paróquia de Mauriti: Festa da Imaculada Conceição e abertura do Jubileu de 75 anos

Ao cair da tarde desta terça-feira, dia 28 de novembro, iniciou-se, com muita fé e devoção, a tradicional festa da Imaculada Conceição no município de Mauriti, que marcará a abertura do jubileu dos 75 anos de ereção canônica da paróquia.

Os fiéis, reunidos na residência da senhora Terezinha Martins, na rua José Quintino, desceram em procissão com a bandeira até a capela de São Vicente, no bairro Dom Bosco, onde houve o encontro da bandeira com o “pau da bandeira” e a imagem peregrina da Imaculada Conceição, dando continuidade a tradicional procissão da bandeira rumo à Igreja Matriz.

Com a acolhida do cortejo processional em frente a matriz da Imaculada, deu-se o hasteamento, seguido de show pirotécnico no patamar da matriz. Em seguida, a missa de abertura foi presidida pelo padre Pedro André (Brejo Santo), concelebrada pelo padre Ismael Vogas (vigário paroquial de Mauiriti) e padre Fernandes José (pároco).

Ao fim da missa, o hino da padroeira foi entoado por todos os fiéis devotos, sob a condução do coral Vozes da Imaculada, que mostrou quão grande é a devoção do povo mauritiense pela Virgem da Conceição.

A organização da noite foi por conta dos Irmãos do Santíssimo Sacramento, que articularam a procissão e foram a equipe de celebração da noite.

Texto e fotos: PASCOM – Pastoral da Comunicação.