Paróquia de Jamacaru realiza encontro de formação para Pastoral do Batismo

Compartilhe:

O Catecismo da Igreja considera o batismo o sacramento comum a todos os cristãos. Ela administra-o segundo a missão que o senhor lhe confiou: “Ide… fazei discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo (Mt28,19)”.

Nessa intenção, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jamacaru, realizou, no último domingo, dia 31, um encontro formativo destinado à Pastoral do Batismo. A ocasião contou com representações das diversas Paróquias da Forania III.

“Chiquinho da Mãe Rainha”, da Paróquia Imaculada Conceição, da cidade de Mauriti, considerou o encontro de grande importante para sua Forania no que diz respeito à parte catequética e na dimensão do batismo. “É o primeiro encontro da Pastoral do Batismo que era uma necessidade urgente na nossa Diocese e, com certeza, muitos frutos irão sair após esse encontro. Estamos saindo daqui animados, corajosos para continuar a missão nas nossas Paróquias”, afirmou.

A função da Pastoral do Batismo é conscientizar que no sacramento, os padrinhos são responsáveis pela formação dos batizados, tendo como princípio a educação na fé e na vivência familiar. O padrinho e a madrinha são vistos como pais espirituais, isto é, assumir o compromisso de se responsabilizarem pela formação cristã do afilhado. Em falta dos pais os padrinhos assumem a educação cristã do afilhado, tendo como referência o princípio cristão.

Com informações de Willian Lisboa

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts