Neste Sábado, 31 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Jamacaru, oito casais receberam o sacramento do matrimônio, em celebração comunitária, sendo presidida pelo padre Tales Eduardo.
Em sua homilia o padre frisou a nossa sintonia com Deus. “A palavra de Deus vem nos mostrar a importância de sintonizar com o nosso senhor, essa sintonia deve ser a confirmação da nossa fé, a relação íntima que deve acontecer todos os momentos em nossas vidas”.
Ressaltou também o matrimônio a união para toda vida e o amor Deus por nós. “Queridos noivos esta celebração confirma a nossa fé, o amor e a esperança de um modo especial em nosso senhor. Deus nos ama tanto e acompanha em todos os momentos. E peçamos a Deus que santifique a união e que essa grande festa se propague por toda a vida” finalizou.

O matrimônio é uma união para toda a vida. Jesus disse: “O que Deus uniu, o homem não separe” (Mc 10,9). A união dos esposos e selada por um dom mútuo entre ambos: tornam-se “Um só corpo e uma só alma” e encontram assim a sua plenitude e felicidade. No matrimônio prometem-se mutuamente fidelidade para a toda a vida, intercambiando, livremente, o seu consentimento. O seu amor humano e então transformado interiormente pelo próprio amor de Deus, de maneira que se dão um ao outro este amor de Deus e se Santificam ( cf.CIC 1639 – 1642).
Foto /Texto : Willian Lisboa





