Neste domingo, 04, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Jamacaru, foi reservada para a celebração em ação de graças pela catequese e abertura dos Festejos alusivos a co-padroeira Santa Luzia, presididas pelo administrador paroquia, padre Tales Eduardo.
Durante a manhã, às 9h, foi celebra missa em ação de graças pelo bom êxito da Catequese na paróquia, estando presentes membros das comunidades, catequistas , catequizados e seus familiares.
Segundo a catequista Dallyla Arnaud, a missa em ação de graças é “um ato beneficente com o intuito de envolver mais jovens que estão buscando o sacramento, podendo se sentir mais acolhido por todos e um ponto inicial para o engajamento nas pastorais e movimentos da Paróquia” .
Já durante a noite, os paroquianos também celebraram a abertura dos festejos a Santa Luzia, co-padroeira da comunidade.
Na homilia, padre Tales Eduardo frisou o advento como um tempo de expectativa, vigilância e principalmente de oração. Ele também fez menção à vida de Santa Luzia que testemunhou sua fé em Jesus Cristo até o fim, assim entregando inteiramente a Jesus.
“A exemplo de Santa Luzia sejamos fiéis ao chamado de Cristo em nossas vidas, ela conhecida como a protetora dos olhos. A devoção a nossa co-padroeira é muito grande, tanto na nossa paróquia como nas cidades circunvizinhas. Boa festa para todos e que esse período de graça se estenda por todos devotos e devotas”, desejou.
A programação dos festejos à Santa Luzia acontece até o próximo dia 13, com alvoradas festivas, Ofício e caminhada com a imagem, celebrações Eucarísticas e quermesse.

*Com informações de Willian Lisboa/Pascom de Jamacaru






