Na noite desta segunda-feira (17/09), teve início o I Seminário Paroquial Sobre a Doutrina Social da Igreja, na Paróquia de Fátima, em Crato.
Até quarta-feira (19), um ciclo de palestras debate o papel do cristão no exercício da sua cidadania, tendo como base a Cartilha de Orientação Política, produzida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como título: Os cristãos e as Eleições 2018.
O coordenador diocesano de pastoral e pároco da Paróquia de Araripe, Padre Vileci Basílio Vidal, proferiu a primeira palestra do evento, intitulada: “Missão da Igreja e Doutrina Social”, abordando especialmente os elementos constitutivos, os princípios e em que contexto essa doutrina surgiu.
Ao fim da exposição, houve troca de experiências, como um estímulo ao diálogo entre a ética e o contexto social vigente.
O administrador paroquial, Padre Aureliano, e o Diácono Vinícius promoveram a abertura e o encerramento da noite, reinterando o convite a toda comunidade quanto à participação nos demais dias do evento (18/09 e 19/09).
“A Doutrina Social é parte integrante do Ministério de Evangelização da Igreja -Ministério da Caridade.”
“Para a Igreja, a mensagem Social do Evangelho não deve ser considerada uma teoria, mas sobretudo um fundamento e uma motivação para a ação. ”
(Centesimus Annus, 57)
Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com informações e fotos da Pascom paroquial de Fátima









