“Maria, modelo de vivência da paz”. Com este tema, os paroquianos de Farias Brito celebram a padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição. A festa, que começou no último dia 28 de novembro, também é inspirada no Mês Missionário Extraordinário: “Com Nossa Senhora da Conceição, somos batizados e enviados”.
Sob a condução do pároco, Frei Paulo, do vigário cooperador, Padre Vicente, e do Conselho Paroquial, os festejos alusivos incluem, na programação, Ofício de Nossa Senhora, às 5 horas da manhã, procissão com a Imagem Peregrina até os setores (conjunto de ruas), onde acontece a Santa Missa, seguida de café comunitário. Já durante à noite, acontece a novena preparatória, Missa, quermesses e bingos.
Nesta sexta-feira, dia 6, os fiéis devotos acolheram o bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, para celebração da penúltima noite da novena. Na homilia da Missa, que seguiu à novena, ele lembrou que a festa do (a) padroeiro (a) é importante tanto para aumentar o fervor missionário, quanto para despertar o sentido de pertença à comunidade paroquial, especialmente neste tempo do Advento. “As leituras nos apontam: ‘Alegrai-vos, pois o senhor está vindo’. Essa alegria deve nos contagiar, deve nos proporcionar ‘mudanças para melhor'”, acrescentou.
Veja fotos:
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação












