Para concluir o Mês Missionário Extraordinário, a Pastoral Familiar e o Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia Santo Antônio, em Araripe, promoveram neste domingo, dia 3 de novembro, um encontro para 37 casais que vivem juntos, mas sem matrimônio. O tema da reflexão foi a Misericórdia de Deus e o matrimônio como sacramento de Cristo. Algumas reflexões do Papa Francisco também ajudaram na condução do tema, ministrado pelo pároco, Padre Vileci Vidal.
O Papa Francisco, por exemplo, recorda que Deus é ternura infinita, fonte de misericórdia. Também reflete sobre a beleza de sentir-se amado por Deus, a beleza do amor em nome de Deus” e que a ternura indica o modo de acolher hoje a misericórdia divina. “É a experiência da misericórdia de Deus que dá base para uma vida cristã”, acrescenta. 
Nesse sentido, Padre Vileci pontuou: “O matrimônio é feliz somente quando os cônjuges previamente alcançam o controle de si mesmos, o autodisciplina, quando são capazes da entrega de si mesmos, até da renúncia de si mesmos, de negar-se a si mesmos”.
Dos casais presentes (que não tinham impedimento) resolveram afirmar o seu amor em Cristo aceitando receber o sacramento do matrimônio, que deverá acontecer no tempo do Natal, numa mesma celebração.





