Para quem se importa e se implica: Seminário sobre Política, da Pastoral Universitária, acontece nesse sábado (29)

Compartilhe:

UM ENCONTRO SOBRE GRANDE TEMAS! Esse é o desejo da Pastoral Universitária (P.U.) da Diocese de Crato que tem mostrado seu rosto, inserido os universitários no plano pastoral diocesano.

Em abril deste ano, a P.U. instigou a reflexão sobre as formas de viver a Fé na Igreja. O I Simpósio Universitário de Reflexão Católica, conseguiu reunir mais de 200 participantes, entre universitários, professores e pesquisadores. Nesse mesmo direcionamento – ajudando a alinhar Fé e Razão – volta-se a fomentar o público universitário (e também os demais fiéis) a pensarem a respeito da dimensão política da FÉ.

Nesse horizonte, a proposta é realizar um encontro-seminário que proponha a reflexão sobre “grandes temas”. Assim, no dia 29 de setembro, quer conversar sobre “A dimensão Política da FÉ: para quem se importa e se implica”. O encontro está marcado para começar às 15h, no Colégio Santa Teresa de Jesus, na cidade de Crato. As inscrições ainda estão abertas, são gratuitas e limitadas.

No evento será abordado assuntos como democracia e discurso político. Terá, ainda, uma roda de conversa, com assessoria da Prof.ª e Youtuber Lívia Leite; e duas palestras proferidas pelo Prof. Carlos Tolovi e pelo Prof. Diác. Tiago Landim – todos com larga experiência no assunto. À culminância, propõe-se uma interação entre os participantes, com um momento cultural: “Cante para nós uma canção política {com P maior!}”, onde haverá apresentação de diversos grupos e ministérios de música.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/grandestemas. Aos participantes será emitido certificado online com 6h/a de atividade complementar universitária.

Por Mauro Cordeiro/Pastoral Universitária

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts