Para despertar o sentimento de solidariedade e união entre as pessoas, sensibilizando-as para o enfrentamento das questões que assolam o país e retiram a dignidade do povo, a Cáritas Diocesena de Crato participou do lançamento estadual da Campanha “Quando o povo se junta o poder se espalha”, promovida pela Rede de Educação Cidadã, RECIDE, composta por várias organizações sociais. A apresentação aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 27, na Praça São Vicente, em Crato.
A proposta da Campanha, segundo Manoel Leandro, representante da RECID, é trabalhar a dimensão da organização popular. “E aí a gente quer, com essa campanha, estimular as pessoas a participarem, com sugestões, monitoramento”, explica.
Para Veronica Neves Carvalho, da Cáritas, essa é a culminância do trabalho desenvolvido pela instituição, sobretudo, na atual conjuntura em que os trabalhadores estão perdendo os seus direitos. “A gente tá aqui com o nosso povo. Essa é a construção do bem-viver. É o povo consciente dos seus direitos e lutando”, considera.
O lançamento também foi acompanhado por Dona Maria de Tiêr, que percorreu quase 68 km de onde mora, na Comunidade Quilombola dos Souza, em Porteiras, ao lado de uma caravana composta por doze pessoas, para sinalizar que urge organização social.
“Se a gente se junta, a gente consegue trazer melhorias para o nosso povo, as nossas crianças”, enfatiza.








