Entre os dias 14, 15 e 16 deste mês, o coordenador diocesano de pastoral, padre Vileci Vidal, os coordenadores das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Rozélia Costa e Batista Silva, dentre outros membros, junto aos seminaristas do Seminário São José, Cicero Cladson, Dally Ramon, Gilberto Junior e Claudiano partiram em missão com destino a comunidade de Valdivino, em Milagres. Lá, visitaram famílias, realizaram celebrações, além de momentos de formação e espiritualidade.
Na sexta-feira, a acolhida contou com celebração do Ofício Divino das Comunidades, com destaque para a “recordação da vida”, momento em que se fez memória à ocasião em que um senhor piedoso pediu conselhos ao padre Cícero Romão, para comprar aquelas terras. O “padim” não só o fez, como também concedeu a sua bênção.
Já no sábado, durante a manhã, aconteceu uma formação com o padre Vileci. A tarde, por sua vez, foi marcada pela ida às sete comunidades que integram o setor 11 da Paróquia Nossa Senhora dos Milagres.
No domingo, último dia da missão, houve nova formação, dessa vez sobre “conselho comunitário”.
Ana Cristina, moradora da comunidade Valdivino, contou que foram momentos “muito ricos e muito bonitos”, porque “a gente pode se encontrar enquanto comunidade”, experimentando a dinâmica do Evangelho, da partilha.
O seminarista Cicero Cladson, do terceiro ano de Filosofia, disse que a experiência nas comunidades o fez “revigorar o ardor missionário”. “Eles [os moradores] deram exemplo de como ser, verdadeiramente, comunidade. Lá partilham, discutem as demandas. Esta foi uma obra concreta da Diocese neste mês missionário”.
Em todos esses dias o empenho dos missionários suscitou, de forma muito significativa, o impulso à evangelização, pois buscou atender o apelo de Jesus, que é também do Papa Francisco, de que a Igreja esteja em saída para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus.







