Papa Francisco nomeia Dom Leonardo Steiner para presidir a Solenidade de Beatificação da Mártir Benigna

Compartilhe:

Na manhã deste sábado (24), há exato um mês para a Beatificação da Mártir Benigna Cardoso da Silva, o bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique, anunciou oficialmente o nome do Cardeal que presidirá a celebração do dia 24 de outubro. Será Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus e recém-criado Cardeal da Amazônia brasileira.

“É com imensa alegria que recebemos do Papa Francisco, a nomeação de Dom Leonardo Steiner para a presidência da Beatificação da Mártir Benigna Cardoso da Silva. Ele que recentemente foi criado Cardeal pelo Santo Padre, e no próximo mês participará conosco deste momento tão importante para a nossa Diocese e também para todo o País”, disse Dom Magnus.

Esta é a terceira vez que o então Arcebispo de Manaus visita a Diocese de Crato. “Dom Steiner já esteve visitando o Crato outras vezes, uma com Dom Fernando, nosso bispo emérito, e com Dom Gilberto. Ele já conhece a nossa realidade, a fé deste povo, e com alegria o recebemos novamente nesta diocese romeira e missionária que é a Diocese de Crato”, completou.

A cerimônia de Beatificação acontece no dia 24 de outubro de 2022, às 17h, no Parque de Exposições da cidade de Crato (CE).

Saiba mais:

Dom Leonardo Ulrich Steiner O.F.M. é natural Forquilhinha – Santa Catarina, frade e bispo franciscano brasileiro Atualmente é o Arcebispo Metropolitano de Manaus.

Em 29 de maio de 2022, o Santo Padre anunciou a sua criação como cardeal da Santa Igreja Romana. A cerimônia oficial aconteceu, em Roma, no dia 27 de agosto deste ano. Dom Leonardo é o primeiro cardeal da Amazônia.

Por Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts