Padroeira da Diocese de Crato, Nossa Senhora da Penha, é coroada pelo Cardeal Dom João Braz Aviz, representante do Papa Francisco

Compartilhe:

A padroeira da Diocese de Crato, Nossa Senhora da Penha, foi coroada no dia 1 de setembro, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE, pelo enviado do Papa Francisco, o Cardeal Dom João Braz Aviz, em cerimônia que contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, dos bispos do Regional Nordeste I da CNBB, Dom Plínio Luz, da Diocese de Picos- PI, padres, religiosos (as) e aproximadamente 30 mil fiéis.

Na solenidade o Cardeal Dom João disse estar encantado com a organização que a Diocese de Crato possui, e falou da felicidade por, na festa do centenário, a Diocese estar fortificando anda mais o elo de união com o Papa Francisco e toda a igreja. “Nós não poderíamos deixar de vivenciar com vocês este momento tão especial”, afirmou.

A cerimônia da coroação teve a animação de um coral formado por orquestras da região, teatro que contou a história do inicio da cidade Crato, explicando a forte influencia da religiosidade em sua fundação com o Frei Carlos Maria de Ferrara, e apresentação da cantora lírica, Samira Deloá, que entoou a música Ave- Maria. Foi apresentado também, pelo Chanceler Armando Lopes Rafael, os decretos de permissão da coroação encaminhados do Vaticano, uma vez que esta coroação é a sexta realizada no Brasil.

Fiéis participam da coroação solene de Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE. (Foto: Árysson Magalhães)
Fiéis participam da coroação solene de Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE. (Foto: Árysson Magalhães)

Segundo o Pe. José Adelino Martins Dantas, Juazeiro do Norte- CE, a presença do Cardeal confirma todo um trabalho que a Diocese de Crato está realizando. “O centenário é a celebração de uma história e a presença do Cardeal em nosso meio vem confirmar o trabalho de uma igreja que estamos realizando, trazendo uma nova mensagem e colocando mais perto de nós os novos ares do pontificado do Papa Francisco, nos confirmando na caminhada da igreja do concilio vaticano II”, disse.

O Cardeal foi enviado pelo Papa Francisco para representa-lo nesta solenidade que concluiu a peregrinação da imagem da padroeira diocesana pelas cinco regiões foraneas, fazendo com que as comemorações pelo centenário diocesano seja um marco de comunhão na história da igreja.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts