Padres convocam reunião com Sindicato para discutir e compreender acordos firmados em convenção trabalhista

Compartilhe:

Há algum tempo, a Diocese de Crato tem acordo com o Sindicato Laboral, que defende os interesses dos funcionários de instituições religiosas, beneficentes e filantrópicas.

Nos últimos meses, o Sindicato realizou convenção trabalhista que traz algumas obrigações para os patrões, dentre elas o reajuste salarial para funcionários a serem concedidos a partir do ano que entra.

De modo a conhecer e compreender a convenção, assim como negociar alternativas viáveis aos valores estipulados, os padres convocaram uma reunião com o Sindicato das Instituições Religiosas do Estado do Ceará (SINTINBREF), nesta segunda-feira, 19, no Auditório Papa Francisco, na Cúria Diocesana.

(Padres convocam reunião para discutir e compreender acordos firmados em convenção trabalhista sobre reajuste salarial de funcionários. Foto: Patrícia Mirelly)
(Padres convocam reunião para discutir e compreender acordos firmados em convenção trabalhista sobre reajuste salarial de funcionários. Foto: Patrícia Mirelly)

O padre Valdênio Nergino, da Paróquia São João Bosco, de Juazeiro do Norte, explica que a Diocese, na condição de patrão, está buscando negociar com o Sindicato Laboral um acordo que seja viável, para que se possa cumprir com essas obrigações, compactuadas na convenção e, posteriormente, negociadas com os funcionários.  “O objetivo é chegar a um acordo que não prejudique nem os trabalhadores nem a instituição”, disse ele.

O SINTINBREF – CE , associação criada em 2009, tem sua subsede localizada em Juazeiro do Norte. Sua função é promover melhorias para a classe  dos trabalhadores de instituições religiosas, beneficentes e filantrópicas.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts