Padre José Bispo inicia seu ministério pastoral à frente da Paróquia Nossa Senhora das Candeias

Na tarde do último domingo, 3 abril, os fiéis que residem no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, se digiram à Igreja Matriz de Nossa Senhora as Candeias por um momento mais que especial. Além de participarem da Santa Missa, como de costume, a comunidade, em festa, acolheu seu novo pároco – o 3º na linha sucessória, Padre José Bispo de Souza. Religiosas, leigos consagrados, representantes de pastorais e movimentos participaram atentos da Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique.

A liturgia com rito de posse é cheia de simbolismo, e se inicia ainda no lado de fora da Matriz. Como marco do inicio do pastoreio, por exemplo, o sacerdote recebe das mãos do bispo as chaves da Igreja. Após a leitura da  Carta de Provisão e Nomeação, o novo pároco faz faz a sua profissão de fé e juramento de fidelidade, comprometendo-se a cuidar da parte do rebanho de Deus a ele confiada. Também recebe símbolos litúrgicos que representam o ministério assumido.

Religioso da Congregação Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), o Padre Zezinho, como é carinhosamente chamado, é natural de Bom Jesus da Lapa (BA). Antes de desembarcar em território diocesano, o sacerdote residia em São Paulo, onde esteve como coordenador nacional da Pastoral Vocacional Josefina. Agora, iniciando seu ministério pastoral à frente da comunidade paroquial, o novo pároco assume a missão de dar continuidade aos trabalhos de evangelização iniciados por aqueles que o antecederam. Para tal missão, o sacerdote diz contar com o auxilio e o apoio de todos aqueles que formam a paróquia. “Quero agradecer e compartilhar o pastoreio com cada coordenador de movimentos, comunidades, grupos e pastorais.  Somos uma Paróquia em missão e em construção, partilhando a Palavra”, falou.

Para acessar todas as fotos, clique aqui.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação