“Onde está o Bispo, aí está a Igreja.” Santo Agostinho

Em meio às perseguições sofridas por Dom Fernando Panico, Bispo da Diocese de Crato, o Seminário Diocesano São José, Ano Propedêutico, emitiu uma Nota de Solidariedade hoje, 22, manifestando o seu apoio ao pastor diocesano.

Na nota o diretor do seminário e os seminaristas confirmam a decisão de estar sempre com o bispo e, parafraseando Santo Agostinho, dizem “Onde está o Bispo, aí está a Igreja”.

Leia a Nota na íntegra:

Seminário Diocesano São José
Ano Propedêutico

Barbalha-CE, 22- 08- 2015
Memoria de São Pio X

Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Fernando Panico, Bispo desta Diocese de Crato, em meio a tantas ciladas e armações do demônio, viemos por meio desta, expressar o nosso apoio e a nossa total fidelidade. Nesse momento difícil, queremos dizer que estamos em contínua oração, que o amamos, e o defendemos.

Pedimos em nossas orações que o Senhor Deus lhe abençoe, confirme cada vez mais a sua vocação, tenha firmeza, perseverança e coragem para enfrentar estes momentos.

Que a Santa Virgem Maria, a Senhora da Penha, nossa excelsa padroeira diocesana, lhe guarde, defenda e cubra com o seu precioso manto. Também invocamos São Miguel arcanjo, príncipe da milícia celeste, para passar a frente deste combate e que conosco, alcance a vitória, para que prevaleça a verdade.

“Onde está o Bispo, aí estar a Igreja.”
Santo Agostinho

Dom Fernando, toda a comunidade do propedêutico está contigo, conte com o nosso apoio e as nossas orações.

Padre Cicero Luciano Lima- Diretor
Antônio Carlos Batista –Paroquia São Francisco – Salitre- CE
Carlos Leonardo Silva Carvalho- Paroquia São Miguel – Crato- CE
Cicero Francisco Lopes- Paroquia Nossa Senhora de Fatima-Crato -CE
Cicero da silva Alves- Paroquia são Jose do limoeiro –Juazeiro do Norte -CE
Cicero Renato da Silva Luz- Paroquia de Nossa Senhora da Conceição- Porteiras -CE
Fernando Ravi Nascimento Teles- Paroquia Nossa Senhora Aparecida –Crato-CE
Francisco Zilclecio Ferreira Silva –Área Pastoral Imaculada Conceição – Santa Fé- Crato- CE
Gefeson Luiz Chaves Rocha – Paroquia Santo Antônio –Barbalha –CE
Humberto Nunes Ferreira Junior- Paroquia senhor menino Deus –Aurora -CE
Matheus Alcântara Lopes- Paroquia Imaculada Conceição- Farias Brito- CE
Raimundo Jefferson Feitosa Ribeiro- Paroquia são Pedro Caririaçu -CE
Rafael Saraiva Ribeiro- Paroquia de Nossa Senhora das Dores-Jamacaru –CE
Thiago Ferreira Brito- Paroquia são Miguel Crato -CE

Salve Cristo verdade e vida!
Salve Maria, mãe da Igreja!
Salve São Miguel Arcanjo!