“O Santo do Sertão”: Em Araripe, fieis celebram Romaria em memória a Frei Damião

Compartilhe:

No fim da tarde de sábado, 05 de novembro, devotos de Frei Damião participaram da romaria que celebra o seu aniversário natalício. O frade italiano a quem a piedade popular concedeu o título de “santo do Sertão” completaria 124 anos. Da Igreja Matriz de Santo Antônio, os fiéis subiram à Cruz do Monte. Lá se encontram dois marcos da passagem do frade pela cidade: o Cruzeiro e a Capela em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A celebração foi presidida pelo bispo franciscano Dom Magnus Henrique Lopes. Apesar da forte chuva, a liturgia reuniu um grande número de fiéis. A fé e a persistência do povo foram ressaltadas pelo pastor diocesano. “Hoje os santos são vocês que, mesmo na chuva, participaram da Santa Missa com alegria e devoção”.

O bispo falou ainda do exemplo de santidade deixado por Frei Damião. “Bem aventurados aqueles que promovem a paz, aqueles que têm sensibilidade. E assim fez Frei Damião, este grande homem que teve a sensibilidade, deixou toda a sua história, veio para o Nordeste, e aqui viveu a nossa realidade, viveu as nossas dificuldades. Da mesma forma que Frei Damião está trilhando o caminho da santidade, nós também somos chamados”, disse.

Saiba mais: Frei Damião de Bozzano era italiano e chegou ao Brasil em 1931 onde se dedicou, por 66 anos, as Santas Missões Populares. Na região Nordeste ele viveu a maior parte de sua vida, passando por Araripe em 1987 e 1989. O religioso faleceu em 1997 e teve o processo de beatificação aberto em janeiro de 2013. Hoje ele já é venerável.

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Fotos: Pascom Paróquia Santo Antônio – Araripe

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts