O Coração de Jesus é o foco do amor. A devoção ao Sagrado Coração é a devoção que vem do amor como princípio, que se dirige ao amor como fim, que emprega o amor como meio. Celebrando este grande Amor de Deus por nós, somos convidados a renovar nossa devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja Doméstica, na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, Vida de Jesus entregue por nós.
Celebrar o Coração de Jesus torna-se uma importante ocasião pastoral para que toda a comunidade cristã novamente se sensibilize para fazer deste admirável Sacrifício e Sacramento o coração da própria vida. Por isso, os seminaristas de nossa diocese se reuniram hoje (sexta, dia 23) na Santa Missa celebrada durante a manhã, para juntos celebrarem a solenidade do Coração de Jesus, reunidos como família e comunidade daqueles que aspiram e querem assemelha-se ao coração que tanto amou.
Disse o seminarista Humberto Nunes (2º Ano de Filosofia): “Celebrar o Sagrado Coração de Jesus é uma oportunidade de reanimarmos nossa fé na misericórdia de Deus, que nos envolve, protege e é para nós um porto seguro. Um coração bondoso que, com seu amor, sempre triunfa sobre as nossas fragilidades humanas. São João Maria Vianney dizia que o sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Assim, nós que buscamos o sacerdócio somos envolvidos por este amor apesar de nossas fraquezas. Com isso, podemos dizer que chegamos ao sacerdócio não por nossos méritos, mas pela misericórdia e o amor deste Coração Sagrado”.
Aqui no Seminário ainda temos sete membros, entre associados e zeladores, que nos faz uma família de amor e uma comunidade de fé que nos transporta para o Pai.
Texto: Seminarista Maykel Galvão


 
								 
													


 
													 
													
 por
 por 