Na manhã do dia 8 de agosto, as 8h na Sala Magna do Seminário Diocesano São José, em Crato- CE, aconteceu a aula inaugural oficializando o início do segundo semestre acadêmico do Instituto Diocesano de Filosofia e Teologia, instituição pertencente ao Seminário Diocesano São José e onde são formados os futuros sacerdotes da Diocese de Crato e de mais quatro dioceses, entre elas, Iguatu (CE), Cajazeiras (PB) e Petrolina (PE) como também leigos e religiosos.
A aula inaugural contou de dois momentos; o primeiro momento foi com uma exposição feita pelo mestre em Ciências da Educação, pela Universidade America de Assunción, do Paraguai Vandenísio Santos onde falou sobre a problemática do ensino de Filosofia no ensino médio, apresentando as consequências do ensino e aprendizagem nas escolas públicas da cidade de Crato.
Já o segundo momento da aula foi uma palestra do doutor em Ciências Bíblicas, pela Escola Bíblica e Francesa de Jerusalém, e mestrado pelo Instituto Bíblico de Roma, este, professor da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP de Recife Claudio Malzoni que discursou sobre as narrativas dos milagres de Jesus no Evangelho Segundo João.
Estudam no Instituto 60 alunos dos quais são 49 seminaristas, 8 religiosos e 3 leigos e atualmente é coordenada pelo reitor Prof. Dr. Padre Edson Bantim Oliveira.




