“O hospital cresceu como uma família”, diz Dom Fernando na celebração de despedida do São Francisco

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira, 30, dia da memória da Sagrada Família, Dom Fernando presidiu sua última missa no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, em Crato, Ceará, que contou com a presença de todo corpo administrativo e colaboradores da instituição.

Emotivo, Dom Fernando se dirigiu aos profissionais do hospital, agradecendo pelo empenho de todos e disse que o hospital cresceu como uma família.

“Quero agradecer a Deus por tudo, especialmente por esta nova etapa que o Hospital São Francisco está vivendo. Entre tantas coisas que ao longo destes quinze anos e meio em que vivi nesta diocese, considero que uma das coisas que mais benefício trouxe para a população da diocese foi ter possibilitado o reerguimento deste hospital, confiando aos cuidados da Sociedade Beneficente São Camilo. O hospital, hoje, é uma pérola, uma grande joia para a nossa região. O hospital cresceu como uma família, uma família aonde reina o amor, antes de tudo, o respeito pelo outro aonde existe solicitude para que todos tenham a alegria da saúde, alegria de serem bem atendidos e de serem acolhidos e amados como filhos e filhas de Deus”, afirmou.

(Dom Fernando em visita à UTI Neo Natal. Foto: Seminarista Árysson Magalhães)
(Dom Fernando em visita à UTI Neo Natal. Foto: Seminarista Árysson Magalhães)

O diretor administrativo do hospital, Marcelo Vasconcelos, nas homenagens ao bispo emérito, lembrou da recém inauguração da UTI Neonatal e afirmou ser um legado deixado por Dom Fernando.

“Em nome da São Camilo, do Padre Francisco, gostaria de agradecer, abraça-lo e desejar que onde o senhor esteja, o senhor sempre sinta que aqui é a sua casa e que é aqui, principalmente neste hospital, o senhor, através da iniciativa, da coragem, o senhor proporcionou saúde e com certeza, continuidade para cerca de 20.000 pessoas que nós atendemos por mês. Estamos aqui celebrando as famílias e com a inauguração da UTI Neonatal, o senhor pôde oportunizar às famílias mais alegria e será, talvez, o grande legado que o senhor deixa para este hospital e para a região”, disse.

Após a celebração, Dom Fernando, juntamente com o capelão do hospital, Padre Josias Gomes, visitaram as dependências da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e pacientes.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts