Sob a proteção da Mãe do Belo Amor, escultura de madeira, medindo cerca de 40 centímetros, venerada desde os primórdios da cidade de Crato, que data de 1740, neste domingo, véspera de Ano Novo, o bispo Dom Gilberto Pastana presidiu a Santa Missa na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, às 22h. Essa foi a primeira vez que ele presidiu a celebração como Bispo de Crato.
“O ano novo será bom, se nós formos portadores da paz, se estivermos em sintonia com Deus, se renovarmos o nosso desejo de fazer sempre o bem, de sermos cuidadosos e constantes em nossos bons propósitos”, disse o pastor diocesano, convidando os fiéis a elevar ações de graças pelo ano que termina, reconhecendo que “tudo é graça do Senhor”.
A liturgia deste dia remeteu às primeiras Vésperas da Solenidade Maria, Mãe de Deus, oito dias depois do nascimento de Jesus. A celebração eucarística foi concelebrada pelos padres José Vicente (pároco e cura da Igreja Catedral) e José Josias (pároco da Paróquia Sagrada Família). Após a solene liturgia, o bispo concedeu a bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, foi retomada a tradicional procissão com o Santíssimo, percorrendo os arredores da Praça da Sé, numa manifestação pública da confiança do povo em Cristo e em Sua Mãe, Maria Santíssima.
Veja a galeria completa: https://diocesedecrato.org/se-catedral-primeiras-vesperas-da-solenidade-da-mae-de-deus/
Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação








