Novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística são instituídos nas paróquias da Forania 4

Compartilhe:

Neste sábado, dia 25 de janeiro, Festa da conversão de São Paulo, setenta e quatro novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE’S) foram instituídos para o serviço do altar nas paróquias dos municípios de Várzea Alegre, Umari, Ipaumirim, Baixio, Granjeiro,  Aurora e Farias Brito, além de Lavras da Mangabeira e seus dois distritos: Quitaiús e Mangabeira, que compõe a Forania 4 da Diocese.

A cerimônia de investidura aconteceu na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, em Lavras, sob a presidência do bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelos párocos das paróquias citadas acima. Na homilia, o bispo ressaltou que “evangelizar é fazer com que as pessoas se convençam que Cristo é o centro de suas vidas”, como ocorreu ao apóstolo São Paulo: de perseguidor, passou a ser um “destemido apóstolo”.

Com a investidura – também chamada instituição – os novos MECE’S, agora, vão contribuir com a ação pastoral desempenhada por seus párocos, na distribuição da Eucaristia, durante a Missa, e aos idosos e doentes, nas casas ou hospitais, por exemplo.

A expressão “ministro extraordinário” é para indicar que os ministros ordinários da Eucaristia são o Padre e o Bispo. Os leigos, por sua vez, apenas os auxiliam na distribuição da comunhão para os fiéis.

“O convite do pároco, assim como o consentimento da comunidade, para que eu pudesse exercer o Ministério me encheram de alegria por poder estar, ali, distribuindo a Eucaristia aos irmãos que não podem estar na participação diária das celebrações em nossa comunidade”, disse Israel Pereira, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Ipaumirim.

Veja alguns registros!

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts