Nota de solidariedade à Diocese de Palmares – PE

A Diocese de Crato – CE emitiu nota à Diocese de Palmares – PE manifestando solidariedade ao Clero e aos diocesanos, dentre os quais somam, em sua maioria, romeiros de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero Romão, pelo falecimento do bispo Dom Henrique Soares da Costa, neste sábado, dia 18 de julho. Ele tinha 57 anos e estava internado desde o último dia 4, em Recife, em decorrência da Covid-19. É natural de Penedo, Alagoas, e seu lema episcopal era “In Christo Pascere” – “Apascentar em Cristo”. Em 2016, esteve na Diocese de Crato pregando o retiro do Clero.

Leia a nota na íntegra.

Nota de solidariedade à Diocese de Palmares – PE

Crato, Ceará, 18 de julho de 2020

“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé” (2 Tm 4, 6ss).

Amados romeiros e romeiras,

Com pesar, recebemos a notícia que o vosso bispo, Dom Henrique Soares da Costa, partiu rumo ao encontro definitivo com o Senhor ressuscitado, na noite deste sábado, dia 18 de julho. Na segunda-feira, quando a Diocese de Palmares – PE promoveu a “Semana de Oração pela recuperação de dom Henrique”, também associamo-nos em oração.

“Agora, vocês estão angustiados. Mas eu logo os verei, e seus corações se alegrarão, e essa alegria ninguém vai tirar de vocês” (Jo 16, 22). As palavras do Evangelho são nosso consolo nesta hora tão difícil, sobretudo pela pandemia que vitimou Dom Henrique e nos impede de sufragá-lo com as homenagens de gratidão que ele merece. Ao clero diocesano e aos familiares, também enviamos as nossas condolências.

À intercessão de Nossa Senhora, a quem veneramos sob o título de Nossa Senhora das Dores, confiamos a alma deste nosso estimado bispo, que viveu para “apascentar em Cristo”, seu lema episcopal. E enquanto celebramos a memória de outro pastor, tão caro ao vosso coração, o Padre Cícero Romão Batista, às vésperas do 86ª ano de sua passagem para a eternidade, rogamos a Deus que conceda a ambos o convívio dos servos bons e fiéis. Amém.

Em Cristo,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira