????????????????????????????????????

Nota de pesar pelo falecimento do Frei Roberto Magalhães, OFMcap

A Comissão da Pastoral de Romaria da Diocese de Crato, Ceará, une-se em oração aos frades capuchinhos pelo falecimento de Frei Roberto Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira, dia 18 de maio. Em setembro próximo, ele faria cem anos. Leia a nota na íntegra:

Nota de pesar pelo falecimento do Frei Roberto Magalhães, OFMcap

Juazeiro do Norte, Ceará, 18 de maio de 2020

A Comissão da Pastoral de Romaria da Diocese de Crato, Ceará, recebe com pesar a notícia do falecimento do Frei Roberto Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira, dia 18 de maio. Residente no Convento Sagrado Coração de Jesus (Cúria Provincial), em Fortaleza, ele faria cem anos em setembro próximo.

Há três dias, a Província São Francisco das Chagas do Ceará e Piauí celebrava a páscoa definitiva de outro confrade seu, Frei Moisés Siqueira. Esse duplo momento de tristeza, encontra conforto na esperança que vem do Cristo Ressuscitado, celebrado pela Igreja neste tempo litúrgico. “Que o coração de vocês não fique perturbado” (Jo 14, 1).

Frei Roberto consagrou-se por inteiro a Deus e não se poupava no servir aos irmãos. Quantas vezes, em suas andanças a Juazeiro do Padre Cícero Romão, especialmente nas romarias, tomou o microfone, ao fim da Missa, para entoar, a plenos pulmões, a canção “A barca”, cuja letra os romeiros respondiam em vibrante alegria. Nessa barca de Jesus, ele agora adentra a morada celeste.

Esta Comissão agradece a Deus pela vida desse estimado sacerdote e os frutos que o seu ministério semeou na Igreja romeira e missionária; e à intercessão da Mãe das Dores, padroeira de Juazeiro, confia a sua alma e o seu descanso eterno.

Em Cristo ressuscitado, razão de toda esperança,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo diocesano de Crato