????????????????????????????????????

Nota de pesar pelo falecimento do Frei Roberto Magalhães, OFMcap

A Comissão da Pastoral de Romaria da Diocese de Crato, Ceará, une-se em oração aos frades capuchinhos pelo falecimento de Frei Roberto Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira, dia 18 de maio. Em setembro próximo, ele faria cem anos. Leia a nota na íntegra:

Nota de pesar pelo falecimento do Frei Roberto Magalhães, OFMcap

Juazeiro do Norte, Ceará, 18 de maio de 2020

A Comissão da Pastoral de Romaria da Diocese de Crato, Ceará, recebe com pesar a notícia do falecimento do Frei Roberto Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira, dia 18 de maio. Residente no Convento Sagrado Coração de Jesus (Cúria Provincial), em Fortaleza, ele faria cem anos em setembro próximo.

Há três dias, a Província São Francisco das Chagas do Ceará e Piauí celebrava a páscoa definitiva de outro confrade seu, Frei Moisés Siqueira. Esse duplo momento de tristeza, encontra conforto na esperança que vem do Cristo Ressuscitado, celebrado pela Igreja neste tempo litúrgico. “Que o coração de vocês não fique perturbado” (Jo 14, 1).

Frei Roberto consagrou-se por inteiro a Deus e não se poupava no servir aos irmãos. Quantas vezes, em suas andanças a Juazeiro do Padre Cícero Romão, especialmente nas romarias, tomou o microfone, ao fim da Missa, para entoar, a plenos pulmões, a canção “A barca”, cuja letra os romeiros respondiam em vibrante alegria. Nessa barca de Jesus, ele agora adentra a morada celeste.

Esta Comissão agradece a Deus pela vida desse estimado sacerdote e os frutos que o seu ministério semeou na Igreja romeira e missionária; e à intercessão da Mãe das Dores, padroeira de Juazeiro, confia a sua alma e o seu descanso eterno.

Em Cristo ressuscitado, razão de toda esperança,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo diocesano de Crato

Padre Cícero José da Silva
Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

Comissão da Pastoral de Romaria

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!