A Pastoral de Romaria da Diocese de Crato divulga nota de pesar pelo falecimento do odontólogo e historiador Geraldo Menezes Barbosa, falecido na noite desta quinta-feira, aos 96 anos. Ao longo de sua vida, ajudou a difundir a trajetória do Padre Cícero Romão e da cidade de Juazeiro do Norte. Leia a nota na íntegra.
Nota de pesar pelo falecimento do Dr. Geraldo Menezes Barbosa
“A nossa pátria está nos céus…” (Fl 3, 20)
A Pastoral de Romaria da Diocese de Crato lamenta, com pesar, o falecimento do odontólogo e historiador Doutor Geraldo Menezes Barbosa, aos 96 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 13 de agosto. Era um dos poucos viventes que tinha o privilégio de dizer: “Eu vi e conheci o padim”. Foi ele, aliás, quem presidiu o I Simpósio Internacional do Padre Cícero, em 1988, um dos maiores eventos acadêmicos referentes ao patriarca do Nordeste. Cronista e autor de livros sobre a história de Juazeiro do Norte – CE, seus textos eram veiculados em diversas rádios, dentre as quais a Educadora do Cariri, porta-voz da Diocese de Crato, e a Rádio Progresso, parceira nas transmissões das santas missas rezadas na Basílica Santuário, cuja fundação se deve a ele. Ao concluir a sua peregrinação terrena, agora figura na galeria dos grandes nomes que participaram da trajetória de Juazeiro.
Especialmente neste mês vocacional, a Pastoral de Romaria reza para que Deus suscite nas pessoas de boa vontade o mesmo apostolado do Dr. Geraldo Menezes, de registrar e de propagar a história do Padre Cícero Romão. À família, aos amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio da convivência, orações e abraço solidário.
Que a Mãe das Dores acompanhe este fiel propagador da história do padrinho rumo à Pátria celeste, Reino de Luz e de Paz.
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo diocesano de Crato – CE;
Padre Cícero José da Silva,
Pároco e reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores,
Juazeiro do Norte – CE; e Pastoral de Romaria





