Em solidariedade à Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, a Diocese de Crato expressa sinceros sentimentos pelo falecimento de Ana Anita de Farias (Irmã Rosa), na madrugada desta quinta-feira, dia 27 de ferreiro, aos noventa e um anos recém-completados. Estava internada no Hospital São Francisco, em Crato. Ontem (26), Irmã Rosa celebrou seu aniversário, e hoje, celebra junto ao seu amado esposo sua Páscoa definitiva.
O corpo está sendo velado na Capela do Abrigo Jesus Maria José, na Rua Teófilo Siqueira, 288, no centro de Crato. A missa de corpo presente será às 15h30, seguida de seu sepultamento.
Nota de Pesar pelo falecimento de Irmã Rosa
Crato, Ceará, 27 de fevereiro de 2020
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá (João 11, 25-26)”.
Recebemos com pesar a notícia do falecimento de Irmã Rosa, nome religioso de Ana Anita de Farias, Filha de Santa Tereza de Jesus, ocorrido hoje, 27 de fevereiro.
Em sua caminhada, procurou viver com fidelidade ao chamado do Senhor, entregando toda a sua vida e juventude. Dedicou-se ao cuidado da Fundação Padre Ibiapina e em trabalhos voltados à Casa de Caridade. Tinha especial atenção pelas crianças e pelos jovens.
Com seu jeito alegre de ver a vida buscava sempre na oração o consolo para todas as adversidades. Ensinou que a Deus tudo deve ser dado de coração generoso. “Dê tudo a Deus e O ame muito”, dizia.
Elevando, pois, nossas preces a Deus, pelo descanso eterno dessa fiel esposa de Cristo, agradecemos todo bem que ela dispensou à Igreja.
Descanso eterno dai-lhe Senhor, e brilhe para ela a Vossa Luz.
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo Diocesano de Crato
“Venha o Teu Reino”





