Nota de pesar pelo falecimento de Dom Aldo do Cillo Paggoto

A Diocese de Crato recebe com muito pesar a notícia do falecimento de Dom Aldo di Cillo Paggoto, ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 14 de abril.

Dom Aldo tinha 70 anos, era natural de São Paulo e pertencia à Congregação do Santíssimo Sacramento. Foi bispo de Sobral até 2004 e arcebispo da Paraíba até 2016, quando apresentou sua carta de renúncia por motivos de saúde. Como arcebispo emérito, residia no território do Santuário São Benedito, no centro de Fortaleza.

Ontem, segunda-feira, apresentou dificuldade respiratória, foi entubado e transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando sintomas da covid-19. Por causa de um câncer que o acometia, o quadro se agravou e ele veio a falecer.

A Diocese de Crato manifesta solidariedade à Congregação Sacramentina, particularmente às irmãs residentes na Paróquia Santo Antônio, em Jardim, e que muito contribui com a ação evangelizadora. Os votos são extensivos à família de Dom Aldo, aos amigos e a todos que desfrutaram de seu convívio e pastoreio. Que Deus o receba na morada celeste e o recompense por todo bem dispensado à Igreja, especialmente no Ceará.

Em Cristo Ressuscitado,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira