Faleceu às 5h deste domingo, dia 14 de maio, Maria Bernadete de Lucena, ex- religiosa da Congregação Filhas de Santa Teresa de Jesus. Ela tinha 79 nos e deu entrada no Hospital São Miguel, em Crato, durante a noite de ontem chegando a óbito hoje devido uma embolia pulmonar.
Conhecida como irmã Maria da Paz, nome adquirido após seu ingresso na Congregação, a senhora Maria foi admitida nas Filhas de Santa Teresa em 23 de abril de 1954. Professou os primeiros votos em 2 de fevereiro de 1957 e os votos perpétuos em 2 de fevereiro de 1962. Ao final da década de 90 ela foi canonicamente desligada.
Maria Bernadete era conhecida por ser uma pessoa caridosa, amiga, dedicada a evangelização em especial através da catequese e liturgia. “Ela estava canonicamente desligada, mas afetivamente muito ligada a todas nós”, afirmou a Madre Vera Lúcia, superiora geral da Congregação.
Durante a manhã o velório está acontecendo na Capela de Santa Teresa de Jesus, em Crato, onde terá uma missa logo mais ao meio dia. Após a celebração o corpo será levado à Paróquia de São José, em Missão Velha, sua cidade natal, onde será dado continuidade o velório encerrando com uma missa às 17h, seguida do sepultamento no cemitério do município.
A diocese de Crato se une à Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, familiares e amigos de Maria Bernadete rezando para que a Páscoa de Jesus Cristo fortaleça em todos a esperança do reencontro na casa do Pai.
Diocese de Crato- Ceará





