Concluiu-se na manhã deste sábado, 26 de janeiro, mais uma edição do “Nordestão de Liturgia” com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelos padres que participaram da formação. Reunidos no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato, desde o dia 18, e reuniu pessoas das mais diversas regiões do Nordeste brasileiro.
“A escola de Jesus é sempre aprendizado”, apontou Dom Gilberto em sua fala. Os dias de formação e direcionamentos têm uma finalidade: instruídos, os agentes são chamados ao serviço, concretizando e pondo em prática os estudos realizados. “Nós estivemos aqui para servir o Senhor, para perceber e aprender com Ele. Agora devemos, sobretudo, dar testemunho sobre jesus, em nossas comunidades. Celebrar o ministério de Jesus, nos acontecimentos de nossa vida. Agora retornamos para dar continuidade à missão”, disse.
O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB. Para o ano de 2021, o encontro já tem data marcada. Será do dia 16 ao dia 24 de janeiro, na Diocese de Crato.
Por Assessoria de Comunicação











