No dia votivo à padroeira da Diocese de Crato, imagem centenária de Nossa Senhora da Penha é solenemente coroada

Compartilhe:

O descortinar do mês de setembro é para a toda a Diocese de Crato um dia de preceito. Todos os diocesanos se unem para entoar louvores à excelsa padroeira, a Virgem Senhora da Penha. A Solenidade que marca este dia votivo aconteceu sem a presença dos fiéis este ano que, através dos meios de comunicação puderam prestigiar o momento. Presidida por dom Gilberto Pastana, sendo concelebrada por vários sacerdotes, a Santa Missa aconteceu na manhã desta terça-feira.

O bispo diocesano centrou sua homilia nas intervenções de Deus na humanidade cantadas por Maria no Magnificat: “Dispersou os orgulhosos e os humildes exaltou”. Lembrou que Nossa Senhora da Penha é padroeira de todos os que vivem na Diocese de Crato, por isso, neste dia, os fiéis recordam e atualizam essa devoção inspirados pelo tema da festa: “Virgem da Penha, Mãe da Vida e da Esperança”.

“Convido todos vocês, de modo especial os moradores do itinerário por onde passará a Imagem, para acolhê-la, compreendendo que somente fazendo a sua vontade encontraremos o que ela nos traz: a vida, a esperança”.

Para representar sua glória no Céu, a imagem centenária de Nossa Senhora da Penha foi solenemente coroada, Imperatriz constante. O cetro posto em sua mão direita é símbolo do seu poder real. A coroa do Menino Jesus simboliza a sua realeza, envolta da bondade, misericórdia e amor.  A coroa de Nossa Senhora também remete a realeza. Ela é Rainha do céu e da terra, além disso, é Mãe, e defende os seus filhos de todos os males.

A programação da festa se estende até o fim do dia, encerrando com a peregrinação da imagem pelas principais ruas da cidade de Crato, e benção do Santíssimo Sacramento. Todos os fiéis são chamados a participarem através da transmissão nas páginas da Diocese de Crato e da Sé Catedral.

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts