No Ano Jubilar, Paróquia de Santana do Cariri realiza consagração ao Coração de Maria

Compartilhe:

Na noite do último domingo, 29 de maio, em Santana do Cariri-CE, aconteceu um dos grandes eventos do Ano Jubilar: A coroação de Nossa Senhora e consagração da Paróquia ao Imaculado Coração de Maria.

Na criação da paróquia, em 30 de janeiro 1917, Dom Quintino consagrou-a ao Coração de Jesus. Agora, na preparação para o seu primeiro centenário, (janeiro de 2017) a comunidade paroquial foi consagrada ao Imaculado Coração de Maria.

O evento aconteceu na Praça Padre Cristiano Coelho, ao lado da Igreja Matriz, iniciado por volta das 18h, sendo concluído às 20 h.

Apresentações, danças, encenações, orações e louvores compuseram o roteiro dessa inesquecível noite. Milhares de fieis, da sede e das comunidades, participaram do evento, deixando repleto o patamar da Matriz.

Sob a coordenação do Pároco, Padre Paulo Lemos, as diversas equipes de serviços se desdobraram para que o acontecimento se desse da melhor maneira possível.

(Consagração da paróquia ao Imaculado Coração de Maria. Foto: Brena Stephanie)

A coroação foi organizada em quatro momentos. O primeiro foi a celebração da palavra, que contou com entrada das bandeiras das comunidades, apresentação do tema, pedidos de perdão, Leitura encenada, Ladainha, entre outros.

No segundo momento foram feitas três homenagens: aos Índios Buxixés, primeiros habitantes de Santana do Cariri, à Serva de Deus Benigna Cardoso e aos evangelizadores da caminhada paroquial, representados nas pessoas de Maria Eurenice (Madrinha) e Padre Cristiano Coelho. O terceiro momento se deu com a Consagração da paróquia ao Imaculado Coração de Maria. Nessa parte representantes das comunidades entraram com um grande coração, além disso, foi feita a leitura da autorização do Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, e, por fim, a oração de consagração.

Já no quarto momento foi realizada a composição do altar com os anjos, virtudes e astros. Em seguida se deu a entrada da coroa e dos coroantes (Senhora Sant’Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora). Por fim, solenemente, foi coroada a imagem, saudada com palmas, fogos e vivas.

O próximo grande vento do Ano Jubilar será a festa da padroeira, Senhora Sant’Ana, que acontecerá no período de 16 a 26 de Julho.

Matéria: Danilo Sobreira

Fotos: Brena Stephanie

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts