No início da manhã deste domingo (19/02), o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana foi até a Paróquia Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas, para se reunir com os participantes da Assembleia Paroquial de Pastotal.
Após sua formação sobre conselho comunitário e planejamento pastoral, na qual elencou a necessidade de os membros conhecerem bem como a comunidade está dentro da sua área territorial, a fim de que a paróquia expanda o trabalho de evangelização em cada ponto, o administrador paroquial, padre Paulo Costa, apresentou as urgências e prioridades que devem ser incluídas no plano de pastoral, dentre elas o projeto “Tarrafas Limpa”, de educação e prevenção contra as drogas.
A iniciativa está voltada ao Ministério da Caridade, mas também espera ação conjunta de “todas as forças vivas da comunidade”, na intenção de conhecer qual é o alcance do problema da droga na cidade e, assim, buscar soluções através do apoio familiar, reabilitação das vítimas e, sobretudo, a educação.
A paróquia de Tarrafa é das mais recentes da Diocese de Crato: janeiro de 2012. Outras urgências, voltadas para evangelização, como a criação de círculos bíblicos e implantação das pastorais da criança e da pessoa idosa também foram consideradas prioridades no plano paroquial.






