Na luta pelo Bem viver: 22ª Romaria do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto acontece no próximo domingo, 25 de setembro

Compartilhe:

A romaria das comunidades no Caldeirão da Santa Cruz do Deserto teve início em setembro do ano 2000, organizada pela Pastoral da Terra da Diocese de Crato, por ocasião da passagem do século XX para o século XXI. Desde então, anualmente, romeiros e romeiras que vão ao Caldeirão no terceiro domingo de setembro para lembrar as vítimas do massacre que destruiu a comunidade. Somam mais 3.000 romeiros que a cada ano participam da Missa da Santa Cruz do Deserto.

Esta celebração já faz parte do calendário das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Diocese de Crato. e é promovida pelo Ministério da Caridade, Pastorais Sociais e Organismo da Diocese, tendo apoio de Movimentos Sociais da Sociedade Civil, Caldeirão Vivo e Prefeitura Municipal de Crato através de suas Secretarias.

O objetivo geral da Romaria é o resgate histórico e espiritual vivenciado pela comunidade do Caldeirão do beato Zé Lourenço. A romaria que se realiza a cada ano é a busca dessa mística vivida no Caldeirão, para fortalecer a fé do povo das CEBs e os movimentos sociais que lutam pelo Bem Viver na convivência com o semiárido, através dos projetos que vão se espalhando pelo Território do Cariri, criando a Teia da Sustentabilidade.

O Caldeirão do Beato José Lourenço localiza-se na zona rural do município do Crato, entre Monte Alverne e Dom Quintino, aproximadamente 32km do centro da cidade. Neste ano de 2022, a Romaria do Caldeirão chega a sua 22ª edição, trazendo a temática: “O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto e o bem viver. O momento de mística e de convivência acontece no próximo domingo, 25 de setembro, a partir das 7h.

Programação semanal: clique aqui.

Por Assessoria de Comunicação – Diocese de Crato

Serviço:

O quê? 22ª Romaria da Santa Cruz do Deserto

Quando? 25 de setembro de 2022

Horário? A partir das 7h

Local: Caldeirão do Beato José Lourenço, zona rural de Crato.

Mais informações: Padre Vileci Basílio Vidal, Coordenador de Pastoral da Diocese de Crato – (88)  9729-3713

Posts Relacionados