Na Epifania do Senhor, devotos rendem louvores ao Menino Jesus de Praga

Compartilhe:

Neste 1° domingo do ano, a Igreja, celebrando a Epifania do Senhor, recorda com alegria a manifestação do Senhor, que se encarnou e trouxe Luz e a salvação da humanidade, Jesus, o Rei e Salvador de todas as nações! Para a comunidade paroquial do Menino Jesus de Praga, localizada no Bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte, a data tem dupla solenidade, pois marca a conclusão dos festejos alusivos ao padroeiro. 

 

Com justos louvores, os paroquianos e paroquianos se reuniram na Igreja Matriz, logo cedo, para celebrar tão grande dia. A Santa Missa que concluiu a tradicional festa contou com a presença do Bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, que presidiu a celebração, ao lado do pároco, o Padre José Fabiano Duarte, e o vigário paroquial, o Padre Luciano Virgulino. 

 

A liturgia destaca a figura dos três Reis Magos, que seguiram a estrela do Oriente, e foram adorar o Rei Jesus, trazendo-lhes ouro, incenso e mirra. “Os magos chegam a Belém para adorar o menino Jesus, e eles representam toda a humanidade, todos os povos e etnias. Essa atitude realça o sentido universal da obra de Cristo. Ele, que é a luz que chega ao mundo. Jesus, essa luz que veio para iluminar a vida de todos os povos, de todos nós”, explicou Dom Gilberto. Seguindo o exemplo de Baltasar, Gaspar e Melchior, todo o povo é convidado a adorar o Senhor, oferecendo-lhe não mais ouro, incenso e mirra, mas presenteando-lhe com o maior tesouro, o coração e a vida! “Como é importante, sobretudo para nós cristãos, trilhar esse caminho de luz para também encontrar Jesus, querendo assim encontrar o sentido de nossas vidas e da alegria que vem de Deus”, disse. 

Com objetivo de aproximar as famílias de toda a comunidade, e também família paroquial, tornando-as Igreja Doméstica,  todo o período alusivo foi conduzido à luz do tema: “Revestida da Palavra a família se torna casa da compaixão e da caridade”. Para o padre Fabiano, que celebra a primeira festa a frente da Paróquia, apesar do período atípico, provocado pela pandemia, a festa teve um bom êxito. Para o sacerdote, o resultado é fruto do trabalho conjunto com a comunidade.

“A comunidade muito viva e comprometida nos abraçou, e fomos juntos nos reinventando. Tudo aconteceu conforme o querer de Deus para nós, e por isso agradecemos por uma festa tão bonita,  tão fervorosa e também participativa. E tudo isso se deve a fé e o compromisso desses nossos irmãos que servem com amor”, contou.

 

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts