Na Comunidade Serrinha, o reencontro

Compartilhe:

Ao chegar a cidade de Crato, em 16 de julho de 2016, dom Gilberto Pastana foi acolhido  primeiramente na Batateira, pelos membros da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, dentre eles os da comunidade Serrinha, que o recepcionaram com faixas e muita alegria. Hoje, dia 6 de junho, em menos de um ano de sua chegada, o bispo foi novamente acolhido pelos moradores de Serrinha, agora em sua sede, na Capela Santo Antônio, para presidir a noite da trezena do padroeiro.

A faixa segurada por crianças em frente a Capela era a mesma utilizada na primeira recepção. Os fogos de artificio mais uma vez externavam a alegria pela presença do pastor diocesano em seu meio. “Estamos muito emocionados. Eu até tentei sustentar as lágrimas… Acho que é uma bênção para nossa comunidade realizar um sonho desse de receber o dom Gilberto. Ficamos muito felizes por ele vir conhecer a nossa comunidade”, disse Maria Fátima de Jesus, coordenadora da Capela.

Ao perceber a quantidade de crianças participando da Missa, dom Gilberto convidou para que todas viessem à frente e com a imagem de Santo Antônio fez uma oração com elas. (Foto: Patrícia Silva)

Uma das crianças que segurava a faixa era Isys Lohanne, de 7 anos, que veio acompanhada da família, uma das mais de cem que formam a comunidade. Isys segurava a faixa com a ajuda de uma amiguinha. Ela fazia isso de forma atenciosa. Ao acabar sua missão não perdeu tempo e correu para dentro da Capela, foi até o altar onde o bispo estava antes de iniciar a celebração e deu nele um forte abraço, que foi retribuído com outro abraço que cabia todo o cuidado paternal daquele que representa o próprio Cristo.

Na cabeça do bispo também passou as imagens do primeiro encontro. “Quando vi as crianças com a faixa, recordei do dia 16 de julho, quando vocês me acolheram na Batateira. Me lembro bem desse nome Serrinha e jamais imaginei que em menos de um anos viesse conhecer vocês. Muito obrigado pela bonita, simples e fiel acolhida”, agradeceu dom Pastana.

A celebração teve início às 19h30. (Foto: Patrícia Silva)

A Comunidade Serrinha é uma das quinze comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Crato, ficando a cerca de seis quilômetros da Igreja Matriz. Não é a mais distante, porém é a de pior acesso devido os grandes buracos no caminho que leva até as residências. Mesmo com essa dificuldade, Serrinha possui um povo de fé, que fizeram questão de comparecer na celebração, concelebrada pelo pároco, padre Paulo Borges, para o reencontro com aquele que hoje guia o rebanho do povo de Deus na diocese de Crato.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts