Missa recorda centenário Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares

Compartilhe:

Membros do Movimento dos Focolares e simpatizantes se reuniram na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, para fazer memória do centenário da fundadora, Chiara Lubich, durante a Missa vespertina deste sábado, dia 15 de fevereiro. A cerimônia foi presidida por Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelos Padres José Vicente e Francisco José (Catedral), e Padre Cícero Luciano (Seminário Propedêutico).

Chiara Lubich foi reconhecida pela Igreja como “Serva de Deus”. Foto: Reprodução

Chiara Lubich nasceu em Trento (norte da Itália) em 1920, e fundou o Movimento dos Focolares em 1943, com o propósito de “redescobrir os valores evangélicos” e a intenção de “reduzir as desigualdades”.

Amiga do Papa João Paulo II, ela viu seu movimento ser oficialmente conhecido pela Santa Sé em 1990. Hoje, os Focolares têm seguidores de todas as religiões.

Na Diocese de Crato, o Movimento está presente desde a década de 1980, batizado por “Obra de Maria”. As reuniões acontecem no salão da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Pimenta, em Crato, às 19h. Na primeira quarta-feira do mês, os membros internos, aderentes e simpatizantes estudam a “Palavra de Vida”; já na terceira quarta, estudam “como viver a espiritualidade do Movimento”.

Veja o calendário das atividades deste ano:

Por: Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts