Missa na Pedra Branca, em Porteiras, enfatiza Santuário Ecológico

Compartilhe:

Aconteceu neste domingo, 22 de dezembro, a 28° missa na Pedra Branca, na Comunidade do Jatobá, em Porteiras, presidida pelo Padre Vileci Vidal. O espaço foi batizado por frequentadores pelo nome de “Santuário Ecológico”, por ter uma exuberante paisagem serrana, com vegetação influenciada, sobretudo, pelo clima.

Na homilia, o padre frisou uma meditação do Salmo, dando ênfase a passagem “Quem subirá até o Monte Santo do Senhor? Quem tem mãos puras e inocente coração, quem não dirige sua mente para o crime” (Sl 23,3-4), destacando a harmonia entre meio ambiente e comunidade. “Devemos estar atentos à criação de Deus e integrar o nosso cuidado com a natureza, pois a degradação ambiental se configura como crime por parte daqueles que não buscam o Senhor e só pensam no lucro. Lembrando de realçar o sim de Maria e de José para que o Natal aconteça de verdade”, afirmou o padre.

Ele também destacou as mortes dos indígenas devido ao compromisso de preservação ambiental na região Norte do país e encorajou a todos a assumir o exemplo de São José, apresentado neste 4° domingo do advento: um exemplo de pessoa verdadeiramente confiante e disponível nas mãos de Deus.

Um grupo de 30 pessoas fizeram um percurso de 7km, a pé, da cidade de Porteiras até o local da celebração. E o no final aconteceu o café comunitário oferecido pela comunidade do Jatobá para todos os participantes. Neste local está presente a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Paróquia de Porteiras.

Texto: Padre Vileci Vidal
Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts