Missa em Ação de Graças celebra o dom da Vida e da Vocação

Nesta quarta-feira, 29 de julho, o bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, completou 64 anos de vida.  Em ação de graças a este dom, dádiva de Deus, uma Missa foi rezada na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato. Outra data importante foi comemorada: há 25 anos, o Padre José Josias Gomes, atual pároco da Paróquia São Miguel, na mesma cidade, era ordenado presbítero.

A Santa Missa foi presidida por Dom Gilberto, concelebrada por padres da Diocese, em ação de graças pela vida e pela vocação dos aniversariantes. Na Oração Eucarística, o bispo cedeu a presidência da celebração ao Padre Josias, para que ele pudesse oferecê-la num hino de louvor ao Senhor.

Sobre celebrar mais um ano de vida, Dom Gilberto disse: “Nós celebramos hoje o dom da minha vida que é dádiva de Deus. São 64 anos, graças a Deus, bem vividos”. Desses 64 anos, trinta e cinco são de oferta ao Senhor pelo sacerdócio, comemorado no último dia 27.

Graças também foram dadas pela missão de presbítero do Padre Josias, que celebrou Jubileu de Prata Sacerdotal. Na homilia, Dom Gilberto destacou que esse ministério é um convite para se configurar à pessoa de Cristo, Sacerdote.

“Pelo sacramento da Ordem, o Padre Josias foi configurado, de modo especial, com Jesus Cristo, Pastor. Um processo contínuo e gradual no seu ser e no seu agir. Essas realidades sacramentais originam-se e fundam-se pela ação do Espirito Santo no sacramento da Ordem que recebes” apontou o bispo diocesano. “Tua vida e missão, teu ser e teu agir, decorrem da graça especial de Deus”, disse.

Veja todas as fotos, acessando o link.

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação