Missa do Padre Cícero foi celebrada por Bispo Auxiliar de Aparecida- SP

Compartilhe:

O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida – SP, Dom Darci José Nicioli, que veio para a celebração comemorativa do Jubileu da Diocese de Crato, ocorrida no último domingo, dia 19 de outubro, aproveitou a estadia para celebrar a missa do dia 20 em Juazeiro do Norte, que relembra a morte do Padre Cícero.

Durante a celebração, Dom Darcy lembrou que todos são romeiros, bem como a Diocese, que também carrega o título de romeira, “o romeiro não caminha sem rumo, ele sabe de onde sai e onde quer chegar”, afirmou. Também associou a caminhada na peregrinação, a caminhada diária de todos os indivíduos, “com subidas e descidas, altos e baixo, às vezes com alguns tropeços, mas nos levantamos, e seguimos, como eternos romeiros” declarou.

Falou também sobre a proibição do uso do pau-de-arara, e da dificuldade para os romeiros chegarem as romarias, não apenas de Juazeiro mas de outras cidades, como Canindé, por exemplo. E fez um apelo as autoridades, “resolvam o problema do transporte do pau-de-arara, que é típico dessa região, regulamentando a lei do transporte dessa maneira, de forma que o romeiro possa fazer a sua viagem, e regulamentando a lei, com normas e regras, ele chegue ao seu destino com mais conforto e segurança, mas sem abandonar esse tradicional meio de transporte.”

Milhares de fiéis participam da Missa do Pe. Cícero na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte- CE. (Foto: Valéria Alves)
Milhares de fiéis participam da Missa do Pe. Cícero na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte- CE. (Foto: Valéria Alves)

 O bispo ressaltou ainda a importância dos fieis permanecerem firmes na fé, “não importam os ventos contrários, como com Dom Fernando não foram decisivos os ventos contrários desse centenário da Diocese, por que tinha a fé que sustentava o caminhar. Coragem, Bom Pastor! Ontem agradecemos o tempo que passou, mas também ao mesmo tempo pedimos as forças necessárias para desafios e os tempos que virão.”

O pároco da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, padre Joaquim Cláudio lembrou que além da missa em memória do Padre Cícero, o dia 20 era a data verdadeira que marca o centenário, apesar da comemoração ter sido antecipada para melhor atender o público. Esta não é a primeira vez que Dom Darcy vem ao Cariri, anteriormente esteve na Diocese, porém ainda não havia se tornado bispo. Sobre sua presença e celebração, Padre Joaquim afirmou ser “uma graça de Deus, e cada vez mais a gente vai assim recebendo bispos e padres romeiros que são atraídos por esta história e testemunho de vida do Padre Cìcero.”

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts